Parceria

Doadores

VENHA SER NOSSO DOADOR
Para ajudar a viabilizar nossos programas e projetos como doador é simples.
Veja algumas itens que você pode doar e contribuir com as nossas ações e ainda, ajudar na operacionalização de nossos serviços socioassistenciais:

DOAÇÃO DE ROUPAS, ACESSÓRIOS, OBJETOS OU UTENSÍLIOS
Aquela calça que não serve mais, aquele sapato que não quer mais usar ou qualquer peça que queira descartar do seu guarda roupa, pode ajudar vir para nossa SALA SOLIDÁRIA. Durante nossos eventos de convivência familiar, sempre dispomos um espaço onde tudo que recebemos de doação fica a disposição dos nossos adolescentes e seus familiares.
É gratificante ver a alegria de todos, ao saber que podem sair com uma peça e ainda, não pagar nada por ela.

ALIMENTOS
As doações de alimentos são utilizadas nas quase 1000 refeições fornecidas diariamente no Instituto.
E ainda, por meio do atendimento socioassistencial, apoiamos nossos usuários e a famílias em situação de vulnerabilidade.
Nossas assistentes sociais realizam visitas domiciliares e os alimentos doados nos ajudam a montar cestas básicas que são fornecidas para os que emergencialmente precisam de apoio na alimentação.

EQUIPAMENTOS
Atualmente nosso laboratório de informática opera com a maior parte dos equipamentos doados por empresas e pessoas físicas.
Vários recursos que dispomos para atender nossos usuários são oriundos de doação e com isso, viabilizamos nossos atendimentos por meio de equipamentos reciclados.

RECURSOS FINANCEIROS
Você têm até dia 29 de dezembro para fazer doações e abater até 8% do valor doado na declaração do Imposto de Renda 2018.
Na prática, ao ajudar uma entidade, você pagará menos imposto à Receita ou receberá uma restituição maior.
Apenas 10% do dinheiro do Imposto de Renda devido que poderia ser repassado aos projetos sociais é efetivamente doado pelos contribuintes. É possível doar para mais de uma instituição ou fundo, mas a soma das doações não pode ultrapassar os 8% do Imposto de Renda devido.

Por exemplo, se você deve pagar 1.000 reais de Imposto de Renda para a Receita, você pode escolher pagar 920 reais ao governo e destinar os outros 80 reais para ajudar uma instituição.
Para fazer a dedução, é preciso fazer a declaração pelo modelo completo.
Você pode doar quanto quiser, mas há limites de deduções: como pessoa física, pode destinar até 1% para programas relacionados a pessoas com deficiência, 1% para programas voltados a pessoas com câncer e 6% para os demais fundos e projetos, ligados a crianças e adolescentes, idosos, cultura, audiovisual e esporte.

Para facilitar, você pode usar a declaração do ano passado para ter uma ideia de quanto deverá pagar de Imposto de Renda, ou conferir a soma de seus holerites ou carnês-leões no ano.
Se a instituição não fizer parte de nenhum fundo e o contribuinte fizer a doação diretamente para a entidade, não poderá deduzir do Imposto de Renda.

Veja como é simples:
- Para doar, faça um depósito diretamente para o fundo da sua cidade, estado ou país até 29 de dezembro.
- Vários fundos têm site que mostram os projetos nos quais o dinheiro será aplicado.
- Guarde o recibo de comprovação da doação emitido pelo fundo, projeto ou programa.
- O comprovante deve conter nome e CPF do contribuinte, nome e CNPJ da instituição, data e quantia da doação.
- Na hora de preencher a declaração, as doações deverão ser informadas na ficha “Doações efetuadas” com valores e CNPJ dos beneficiários.
- O programa calcula automaticamente o imposto devido e faz a dedução dos valores doados.

Para DOAR, faça contato a nossa equipe.
INSTITUTO MIRIM
FINANCEIRO
E-mail: imirim@institutomirim.org.br
Fone: (67)3314-3327