Notícias

Outubro Rosa

Campo Grande, 24/10/2018

No mês de outubro, o Instituto Mirim de Campo Grande promove uma grande campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. A abertura da iniciativa acontece no dia 9 e o encerramento desse evento no dia 30 de outubro.

Com o objetivo de despertar a ideia da prevenção e a importância do diagnóstico precoce, a campanha busca difundir informações a respeito da doença e o engajamento da população ao longo de todo o mês. Além da realização da mamografia anual, a campanha visa promover a conscientização sobre o câncer de mama e suas sequelas.

Para o fechamento da campanha, o Instituto Mirim, em parceria com o Hospital de Amor Campo Grande, contará com o suporte da Carreta do Câncer de Barretos. Na oportunidade, serão realizados 57 exames de mamografias e 100 exames de Papanicolau, ambos com agendamento prévio. Isso será realizado no Instituto Mirim de Campo Grande entre 19 a 26 de outubro, com devido preenchimento de requisição. Nesse ato as participantes obrigatoriamente apresentarão CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.