Notícias

1 Curso de Aprendiz Músico de MS

Campo Grande, 20/11/2020

AULA INAUGURAL
1º CURSO DE APRENDIZ MÚSICO INTÉRPRETE INSTRUMENTISTA DE MATO GROSSO DO SUL

Em parceria com o Ministério Público do Trabalho, em 18/11/2020 O Instituto Mirim de Campo Grande realizou a Aula Inaugural do novo curso de Aprendizagem Profissional - Músico Intérprete Instrumentista e para a primeira turma foram contratados 27 aprendizes e firmada a parceria com 3 empresas privadas na área da Construção Civil.
A legislação brasileira prevê uma forma alternativa de cumprimento de cota de aprendizagem para às empresas que têm dificuldades práticas para alocar aprendizes em suas instalações, seja por causa da característica das atividades desenvolvidas ou pelas limitações do local de trabalho.
Sob essa perspectiva o novo curso foi implantado e com isso, os aprendizes contratados desenvolverão as atividades teóricas e práticas na entidade qualificadora, sendo que as atividades práticas acontecerão sob a regência do maestro da Banda Marcial do Instituto Mirim.
O evento contou com a presença dos adolescentes contratados e seus responsáveis legais, técnicos e equipe gestora do Instituto Mirim, representantes das empresas parceiras, a Procuradora chefe do trabalho a Dra. Cândice Gabriela Arósio e o Prefeito Municipal de Campo Grande o Sr. Marcos Trad.
As expectativas para esse curso são muito grandes, pois é o primeiro curso de música oferecido na modalidade de aprendizagem do estado.
Para conhecimento podem valer-ser dessa modalidade alternativa de cumprimento de cotas, os estabelecimentos que desenvolvem atividades relacionadas aos seguintes setores econômicos:
– Asseio e conservação;
– Segurança privada;
– Transporte de carga;
– Transporte de valores;
– Transporte coletivo, urbano, intermunicipal, interestadual;
– Construção pesada;
– Limpeza urbana;
– Transporte aquaviário e marítimo;
– Atividades agropecuárias;
– Empresas de Terceirização de serviços;
– Atividades de Telemarketing;
– Comercialização de combustíveis; e
– Empresas cujas atividades desenvolvidas preponderantemente estejam previstas na lista TIP.

“ É o Instituto Mirim avançando e possibilitando novas oportunidades de emprego e geração de renda”