Notícias

Palestra SDHU

Campo Grande, 30/04/2021

O Instituto Mirim de Campo Grande recebeu nesta quarta-feira, dia 28 de abril de 2021, às 13:30 a Sr.ª Bárbara Cristina Fernandes Rodrigues que é Coordenadora de Proteção a População em Situação de Rua e Políticas sobre drogas da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos da Prefeitura de Campo Grande/MS - SDHU, Coordenadora do Comitê Pop Rua CG e idealizadora do Programa de Ação Integrada e Continuada – PAIC.

A palestra teve como objetivo apresentar aos técnicos do setor de Formação, Orientação e Acompanhamento Socioprofissional as ações desenvolvidas pela SDHU juntamente com a sociedade civil organizada para reinserção social da pessoa em situação de rua conforme a normativa nacional que está em execução. As ações da coordenadoria tem o propósito de estabelecer vínculos com os usuários e encaminhá-los ao acolhimento, sensibilizando-os do risco social, situação de vulnerabilidade e oferecer o acolhimento institucional.

O PAIC (Programa de Ação Integrada e Continuada) tem capacidade de atendimento para até 130 pessoas em situação de rua e dependentes químicos em Campo Grande com o intuito de levar as políticas públicas in loco, facilitando o acesso aos mesmos para maior alcance dos serviços ofertados.

Outra importante iniciativa é o Consultório de Rua, no qual os usuários passam por avaliações médicas e triagem sendo a eles oferecidos tratamento em Comunidades Terapêuticas e/ou Casas de Apoio na tentativa da recuperação do indivíduo que assim aceitar a oferta.

As informações compartilhadas com a equipe técnica agregam conhecimento e enriquecem o repertorio de atendimentos do IMCG que acolhe anualmente mais de 1.200 jovens em situação de vulnerabilidade.

Saiba mais em: www.institutomirim.org.br
#imirimvemviverofuturo