Notícias

Motivos para viver e ser feliz

Campo Grande, 10/09/2021

Nesta sexta-feira, dia 10/09/2021, o Instituto Mirim de Campo Grande, realizou a abertura da Campanha de Valorização da Vida com o tema “Motivos para viver e ser feliz” que tem o objetivo de refletir, conscientizar e prevenir a incidência de suicídio.
Durante todo o mês serão realizadas ações e atividades de caráter preventivo e informativo, oferecendo modelos sociais positivos, onde os jovens possam vivenciar experiências que contribuem para a estruturação de valores e crenças, para o amadurecimento pessoal e para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais saudáveis, construtivas e comprometidas com a melhoria da qualidade de vida e saúde mental.

Foram realizadas oficinas de arte terapia onde os aprendizes confeccionaram e montaram um jardim de girassóis com mensagens sobre os motivos para ser feliz apesar das dificuldades diárias. O girassol simboliza alegria, entusiasmo, vitalidade e energia positiva que emana do sol, assim, a atividade estimulou a reflexão e a identificação dos motivos diários para a promoção da saúde mental.

Os mirins e os colaboradores do IMCG receberam Pins Amarelos, símbolo da campanha do Setembro Amarelo e realizamos também uma blitz educativa com entrega de pins aos motoristas e pedestres que circulam em frente ao IMCG.
O evento foi embalado pelos aprendizes de música que reproduziram canções que falam de esperança, amor e empatia. O prefeito Marcos Trad e a Sr.ª Roseli Nascimento Coordenadora Geral do Fundo de Apoio à comunidade – FAC representando a Primeira Dama do município Sra. Tatiana Trad, participaram da ação e estimularam os aprendizes a manterem hábitos saudáveis para a saúde física e mental.

É o Instituto Mirim promovendo a prevenção e a saúde socioemocional dos adolescentes.