Notícias

Programa Grupo Jovem SED

Campo Grande, 06/10/2021

Programa “Grupo Jovem SED” realiza bate papo com estudantes que trabalham no órgão central da SED.

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), através da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Fundamental (COPEF), Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEMEP), realizou no dia 29 de setembro, bate papo sobre o Novo Ensino Médio, com estudantes da Rede Estadual de Ensino que fazem parte do Instituto Mirim e trabalham no órgão central da SED.

O bate papo sobre o Novo Ensino Médio foi conduzido pelo programa piloto “Grupo Jovem SED”, coordenado pelos técnicos da Secretaria de Estado de Educação, Lyvia Moura, Geovana Barros, Jessé Cruz e Everton Gentil.

A conversa com os adolescentes foi realizada através da consultoria do Programa “Ensina Brasil”, que realiza processo de escuta ativa dos estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Foi realizada dinâmica sobre a percepção dos estudantes a respeito da qualidade da educação, da realidade em que estudam e sobretudo como, na visão deles, a escola poderia ser um ambiente melhor.

Questões como infraestrutura, ensino técnico e profissionalizante, qualidade na aulas e continuidade de projetos após a conclusão do Ensino Médio, foram as questões mais recorrentes durante o encontro.

Foram apresentadas as principais mudanças previstas na Reforma do Ensino Médio e os estudantes foram convidados para serem promotores do processo de escuta ativa em suas escolas.

A escuta ativa está disponível para todos os estudantes da REE/MS até o dia 13 de outubro, através do link bit.ly/escutanem2021.

Para saber mais, clique aqui