Notícias

Plano Municipal Políticas Mulheres

Campo Grande, 04/11/2021

Oficina do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres

Para ouvir e dar voz às adolescentes vinculadas ao Programa de aprendizagem do IMCG, aconteceu nesta quarta-feira, dia 03/11/2021, uma roda de conversa mediada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – SEMMU em parceria com o IMCG com o objetivo de ouvir as adolescentes e colher sugestões que serão contempladas na reformulação do Plano Municipal de Politicas para a Mulher.
A subsecretária de Políticas para Mulher, Carla Stephanini, explica que essa é a primeira vez que o Plano está passando por revisão e que pretendem ouvir mulheres de todos os seguimentos e regiões da cidade para que o documento realmente as represente e promova a cidadania, a igualdade e a equidade de gênero, os direitos fundamentais e o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher.
As técnicas da SEMMU trouxeram para debate questões primordiais de diferentes eixos: Geração de trabalho, emprego e renda; Saúde; Combate a todas as formas de violência; Exercício do poder; Cultura; Educação; Infraestrutura e meio ambiente. A roda de conversa foi uma iniciativa inovadora e contou com as participação ativa das aprendizes do IMCG.

É o Instituto Mirim contribuindo para o fortalecimento e a garantia de direitos das mulheres.