Notícias

Oficina de prevenção à gravidez

Campo Grande, 04/02/2022

Em 2019 foi instituída a Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência por meio da Lei nº 13.798/2.019, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez na adolescência.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde - OMS, a gestação na adolescência é uma condição que aumenta a incidência de complicações para a mãe, para o feto e para o recém-nascido, além de agravar problemas socioeconômicos já existentes.

Um dos mais importantes fatores de prevenção é a educação. Deste modo, o IMCG realizou na última sexta-feira (04/02/2022), uma oficina com o intuito de promover reflexão e expressão de ideias acerca do tema dialogando com os adolescentes sobre medidas de prevenção, autocuidado e situações de risco.

As ações de prevenção que envolve o desenvolvimento integral na adolescência é uma responsabilidade coletiva articulada entre família, escola e sociedade. Sendo assim, o IMCG cumpre seu papel institucional atuando na prevenção e promoção da saúde física e socioemocional dos adolescentes.

#imirimvemviverofuturo